10 abril 2015

A FARSA DA ANHANGUERA

"Mesmo trabalhando muito o Leandro nunca falta as aulas"; "E a Anhanguera até ajudou a conseguir um emprego novo"; "Uma das maiores instituições de ensino do mundo da a maior força pra você estudar". 

Muito linda essas frases da propaganda publicitária das Faculdades Anhanguera, pena que na prática não funciona. 
Meu trabalho como blogueira é baseado na sinceridade e da mesma maneira que dou minha opinião e indico o que é bom, faço o mesmo com o que acho ruim. 
Quando ingressei na faculdade em 2011 isso era verdadeiro e foi  o que me atraiu aos estudos e ver que era possível trabalhar e estudar, sabendo desde  início que eu não tinha condições de não trabalhar e infelizmente se eu precisasse fazer uma escolha seria o trabalho. 
Na época eu era secretária saía do escritório às 17:30 e entrava para a aula às 19:30, além de ter tempo  suficiente para fazer as coisas que gosto e me dedicar para estudar em casa e fazer em dia meus trabalhos. 
Não demorou muito para as aulas começarem as 19:10 e eu ter que cumprir mais 80 horas de estágio extracurricular obrigatório, começou a ficar difícil mais eu decidida e dedicada, ainda dava conta. 
Agora, do ano passado pra cá tem se tornado cada vez mais impossível e a Anhanguera insiste em pregar que é possível estudar e trabalhar, mas é MENTIRA. Ou alguém me explica a mágica por favor: 
- Trabalhar 8 horas por dia;
- 4 horas por noite de aula; 
- 100 horas de estágio extracurricular obrigatório;
- Atendimento nos serviços da faculdade obrigatório; E o pior de todos: 
- Pré aula dois dias da semana às 17:10. 
Oi? ... eu saio do serviço às 18 horas e vocês querem que eu esteja presente na faculdade às 17:10 sobre quesito de reprova?  
Hoje eu tenho um comércio e não precisa ser nenhum expert para saber sobre a crise que está rolando e a dificuldade que todas as empresas estão passando, ter um funcionário hoje em dia para alguém que é micro empresária como eu é praticamente impossível, e aí eles me pedem para fechar meu comércio mais cedo dois dias por semana? 
Eu sei que não sou apenas eu que tenho problemas com a Anhanguera, não é difícil encontrar pelos corredores do campus alunos até mesmo com questões judiciais contra a faculdade. 
Entrei no site Reclame Aqui e me deparei com as seguintes informações: 
Existem 7598 reclamações da Anhanguera que foram abertas, e dessas 90.9% foram atendidas e 69.5% foram resolvidas, 694 queixas não foram nem atendidas. 
Na verdade acho esses números baixos, partindo de que se eu fizesse uma pesquisa minuciosa apenas no meu campus eu poderia encontrar esses números, só na minha sala já escutei muitos casos. 
Agora a questão que fica e eu realmente gostaria de ter uma resposta da Anhanguera é: Será justo eu ter que trancar a faculdade no último ano porque a faculdade não possibilita que eu trabalhe e estude assim como ela fala em suas propagandas? 

Perdão pelo desabafo meninas, precisava falar e prometo que independente do que aconteça eu já prometi para mim mesmo que não vou deixar de fazer as coisas que gosto para fazer apenas o que tenho que fazer. Eu amo o blog e o Canal e as atualizações vão se manter no mesmo ritmo, vídeos todas as quartas e sábados e posts novos diariamente só que mais felizes e com indicação de produtinhos ótimos. 

2 comentários:

  1. Em suma te faltou organização própria. A partir do momento que decidiu entrar na vida de blogueira e youtuber, já devia ter levado em conta o fato do tempo que seria dedicado a isto. Entendo que os horário não sejam os mais pertinentes, porém todas as escolhas relatadas foram por intermédio de opção sua, desde início da faculdade, até o fato de abrir um comércio. Lhe faltou tato inicial em saber organizar e mensurar seu tempo disponível. Em suma, é fácil delegar quase que exclusivamente a culpa a terceiros (Anhanguera) e isentar-se da sua parcela de responsabilidade. Você, estudante de psicologia, deveria ao menos ter este entendimento ou visão. Mas como sempre digo, ler e entender é um passo, praticar tais fatos é outra realidade. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Erica, porém em momento algum culpei o blog ou o canal, pois esse tipo de coisa eu posso fazer de madrugada e não atrapalha meus horários. O que eu acho um absurdo é a Anhanguera me obrigar a estar presente na faculdade no mesmo horário em que estou trabalhando, se assim fosse desde o início provavelmente não teria nem iniciado o curso, isso passou a acontecer a partir do semestre passado e está sim prejudicando o meu comércio, a Anhanguera alterou nosso contrato ao decorrer dos anos e o que mais me incomoda é ver suas propagandas publicitárias dizendo que apoia quem trabalha, quem apoia o trabalhador a estudar não exige que esteja em aula em horários que deveria estar no trabalho, mesmo que eu não tivesse um comércio estaria atrapalhando, pois além de tudo teria que ficar pedindo horários de folga para meu patrão.

      Excluir

.