25 abril 2015

DIETA X ANSIEDADE

Ok! Eu não sou especialista no assunto, mas juntando meus aprendizados sobre ansiedade na faculdade de psicologia, vídeos no You Tube sobre nutrição, muito aprendizado conversando na academia e com profissionais da área e principalmente a minha vivência resolvi dividir minhas angústias com vocês. 

Eu quero muito conquistar minha hipertrofia (definição muscular), porém, minha luta diária é com minha ansiedade e ultimamente o que mais me deixa ansiosa é justamente a faculdade. 

Quando estou de férias consigo me dedicar absolutamente na dieta pelo menos 6 dias da semana dando alguma escapadela somente um dia, faço musculação quatro vezes por semana, eu amo academia, ainda de lambuja faço zumba, aerobox,  jump, caminhadas.... sempre algum aeróbico pelo menos umas duas vezes na semana e o resultado vem rápido, não posso reclamar de minha genética. 

Mas, é só começar as aulas que a primeira coisa que sou obrigada a deixar é a academia e todos os outros esportes, já comentei com vocês a loucura que estão os meus horários e não dá para trabalhar, estudar, fazer 2 estágios e ainda ir para academia, infelizmente esta última é a primeira que dança. 

Depois vem todo o sufoco de relatórios, TCC, trabalhos, provas, etc. E aí eu desconto em batata-frita e brigadeiro, é uma ansiedade incontrolável que não permite me deixar focar na dieta e sem dieta e sem esportes no fim do semestre eu sempre estou de mal com o meu corpo que do mesmo jeito que responde rápido a vida saudável também responde rápido a vida sedentária. 

Eu gosto de fazer dieta e de praticar esportes, é mais um estilo de vida do que uma etapa dela, porém é muito difícil conciliar tudo, durante as férias eu posso até ir a uma festa de aniversário e não comer bolo, não sinto nem vontade, ir ao mercado e passar longe das tentadoras gordices, mas durante o ano letivo, me acabo em comer coisas que não queria. 

É normal sentir ansiedade, todos sentem, o problema é quando ela começa a nos fazer mal e não permitir que alcancemos o que desejamos, se torna um nervoso muito grande, é angustiante e acaba nos desanimando a continuar nossa luta.


 LOOKS LOJINHA DA MI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.