03 maio 2015

COMUNICAÇÃO VISUAL OU PROCESSOS FOTOGRÁFICOS?

Estou eu aqui, vivendo uma verdadeira crise existencial e aí entra alguém aqui na loja e me entrega esse folheto: 





O Centro Paula Souza é uma escola técnica de ótima reputação e entre todas as suas unidades uma está localizada aqui em Leme - SP e nesse momento as inscrições para as provas estão abertas. 

Dois dos cursos me piraram o cabeção: Comunicação Visual e Processos Fotográficos. 

COMUNICAÇÃO VISUAL: 

O TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL é a pessoa que executa projetos de comunicação visual de diversos tipos para peças publicitárias como livros, portais, painéis, folders, jornais. 
Desenvolve e emprega elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica. Cria ilustrações, aplica tipografias, desenvolve elementos de identidade visual de peças. Controla, organiza e armazena materiais físicos e digitais da produção gráfica.

Existem 5 setores para se trabalhar: 
- EDITORIAL: livros, jornais, revistas.
- MARCAS E IDENTIDADE CORPORATIVA: projetos de identidade visual das empresas.
- PUBLICITÁRIO: anúncios para mídia impressa.
- PROMOCIONAL: embalagens e materiais promocionais.
- MARKETING: malas diretas e catálogos. 

O curso técnico prepara o aluno para trabalhar em todas essas áreas. 

PROCESSOS FOTOGRÁFICOS: 

O TÉCNICO EM PROCESSOS FOTOGRÁFICOS é a pessoa que produz imagens fotográficas e manipula a linguagem de forma criativa. Utiliza os recursos tecnológicos para a produção de imagens em ambientes externos, executa o tratamento, a edição e o gerenciamento de imagens fotográficas digitais. 
Utiliza os equipamentos respeitando as técnicas de iluminação para captura de imagens. Prepara imagens fotográficas digitais para diversos suportes. Manipula e manuseia acervos fotográficos digitais e convencionais, atua como colaborador de serviços para fotógrafos em eventos, estúdios, jornais, agências, produtoras, laboratórios fotográficos digitais.

É tudo que eu preciso para me auxiliar no trabalho tanto para a Lojinha da Mi quanto para o blog e o canal. 

Aprender a fotografar, editar, saber criar uma imagem para as empresas que trabalho, é exatamente o que eu preciso e de novo me deparo com a questão de que primeiro tenho que terminar a faculdade. 

O bom é que vou ter um semestre inteiro para relembrar coisas do ensino médio que irão cair na prova e me decidir quais dos cursos irei fazer (primeiro?). 

Eu sei que assim que Dezembro chegar eu vou olhar para trás e dizer "Nossa como o ano passou rápido", porém, nesse momento com tudo que vem acontecendo parece-me que 2015 está andando em passo de tartaruga, queria piscar e poooooff e bem vindo 2016. 

Esse ano tem sido bem complicado, ainda mais por estar fazendo algo que não me auxilia em meu trabalho, as pessoas perguntam o que vou fazer com a loja quando me formar, mas acho que a pergunta é o contrário, o que eu vou fazer com essa faculdade quando me formar? 

A loja está firme e forte dentro dos meus sonhos e planos, o que não cabe é a facul que além de não me agradar é cheia de problemas burocráticos que quer comer meu tempo que quero trabalhar. 

Mas, preciso deixar claro, que Psicologia é um curso maravilhoso e se quer cursa-lo vá, o meu problema é outro, simplesmente pense muito bem quando for iniciar algo e isso vale para todas as áreas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.