17 maio 2015

MAQUIAGEM - COMO FUNCIONA A ORDEM DOS PRODUTOS

Não importa se é domingo, olha nós aqui!!!!! hahaha

Vim falar do meu assunto preferido, maquiagem! Tem uma coisa que me intriga muito. 
- Primeiro o corretivo ou primeiro a base? 

Se estivermos falando de corretivo colorido (amarelo, verde...) é unanime que vem antes da base, mas e quando usamos corretivo do tom de pele mesmo? 

De cara eu já revelo que eu sempre usei antes da base, até um dia que eu fui fazer um curso e a maquiadora (muito irônica diga-se de passagem) me disse:
- Magina, se você passar o corretivo antes quando você passar a base vai tirar todo o produto. 

Naquele dia eu fiz como ela mandava, pois estava ali para aprender e não gostei do resultado. Então fui pesquisar com a ajuda do nossos amigos Google e You Tube e descobri que as duas formas podem estar corretas. 

Maquiagem é algo muito pessoal, você tem o direito de decidir o que e como vai usar, a única regra é "não pareça um palhaço". Existem aquelas maquiagens que não precisa entender nadinha do assunto para saber que tem algo de errado, blush muito carregado, olho exageradamente marcado e coisas assim, do mais você tem o direito de decidir. 

Você pode usar um batom mesmo que esteja fora de moda aquela cor, você pode fazer olho amendoado ou marcado, você pode maquiar somente a pálpebra móvel ou se aventurar a subir para a fixa, você pode escolher as cores de sombras e fazer a combinação que te agrade e você pode usar o corretivo antes ou depois de acordo com que o resultado te agrade mais e ficar livre do julgamento de pessoas que se acham donos da verdade. 

Existe quem ama aquelas técnicas de contorno com bases mais claras e mais escuras em pontos estratégicos do rosto e tem quem abomine, pois o resultado é uma maquiagem muito carregada. 

Conclusão, você decide suas técnicas e as aperfeiçoam do jeito que você mais gostar de se ver, a dica é antes de sair de casa se olhar em todos os espelhos, pois cada um tem uma iluminação diferente e se ainda estiver em dúvida bata uma foto com e outra sem flash, não tem erro, você vai saber como está. 







2 comentários:

.