06 maio 2015

MAS DÁ PRA USAR?

Antes de ontem (segunda, 04/05) rolou lá em NY o evento que comemora a abertura da exposição MET Museum, o Baile do Met. É um desses eventos que reúne celebridades de todos os cantos. 

Não é exatamente o evento, que este ano o tema é a China. que quero focar, mas sim os looks que as celebs escolhem para usar em eventos como este. 

É um abuso total, ousadia e em alguns casos, muita coragem mesmo, me fez lembrar aquela questão da tag "50 em 5": - O que é feio e você acha bonito? 

São looks exagerados que não permitem meio termo, ou você ama ou você odeia. 

Pior ainda é se você resolve causar em um look mega extravagante achando que vai ser única e.... 




Beyoncé e Kim Kardashian apostaram na transparência (quase total), agora imagina só você passar dias preparando um look e criar coragem para usá-lo (porque né?) Vamos combinar que não é um look que nós, pobres mortais, usaríamos nem no nosso melhor dia, e aí chega uma criatura com a mesma ideia e você é obrigada a dividir os comentários (positivos e negativos, diga-se de passagem). Na minha opinião, não há ambiente que aguente dois vestidos desses.  (Na verdade, um já é difícil). 

O que mais rolou de extravagância? Praticamente tudo, na verdade. Mas, olha só esses modelinhos com capa da Lady Gaga e da Rihanna. 



Modelinhos é pra tentar ser simpática né?! São looks de encher os olhos e decidir se é amor a primeira vista ou não. 

A questão que quero levantar é se realmente há essa necessidade. Será que essas mulheres (as citadas e muitas outras) realmente gostam desses looks e estão se sentindo bem ou é puro merchandisig? É por gosto ou aparição? 

E esses eventos? que já quase perderam o real sentido e tornou-se mais uma competição de moda ou de exagero. Não tenho exatamente nada contra essas divas e continuo achando esses eventos glamourosos e cheios de charme, mas quando vejo os looks eu fico pensando:
- MAS DÁ PRA USAR MESMO? 

Eu odeio essa resposta (porque nem resposta de verdade é), mas penso que depende, quem você é e onde você vai. Imagina se eu resolvo aparecer com um look desses em uma festa? Vão me chamar de louca para baixo. 

O mundo da moda é bem sugestivo e permite adaptações, seja para mais ou para menos, muitas pessoas se inspiram em celebs para se vestirem, não seria bom algo mais real? Será possível fazer essas adaptações para a nossa vida? Ou será que não é nada disso, é só comercial para aparecer na capa de revista e ninguém tem nada com isso? 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

.