15 maio 2015

YOU TUBE A TV DO FUTURO

Você assiste o que quiser, na hora que quiser. Só precisa estar conectado a internet. 

Não tem que escolher se assiste uma coisa ou outra porque tem duas coisas legais passando ao mesmo tempo, isso porque encontrar coisas legais na TV ultimamente anda bem difícil. 

No You Tube você se sente muito mais perto dos "artistas" que na verdade, são gente como a gente, para ter um canal no YT basta ter dedicação e muita força de vontade. 

Quando alguém leigo no assunto descobre o tanto que um youtuber ganha normalmente a primeira reação é: - Mas ela ganha tudo isso só pra dar opinião? 

Nem levam em conta o quanto é trabalhoso testar, fotografar, gravar, editar, postar, divulgar e a pior parte não ser valorizado... 
- Você trabalha ou só faz vídeos? .... argh...   Isso é muito chato.

Tem que saber um pouco de tudo e estar sempre antenado e vai por mim, não é fácil. Existem milhões de canais, porém poucos se destacam e realmente conseguem fazer do You Tube o seu trabalho, não adianta querer colher frutos imaginando que a vida de um youtuber é dormir até ao meio-dia e viver fazendo pose. 



Quando surgiu a TV ela veio para revolucionar e (eu não vivia naquela época, mas...) houve uma grande desvalorização do teatro, ele ainda vive aos trancos e barrancos, mas vive, aqui mesmo no interior, de onde vos falo, é raríssimo ter uma peça para ir prestigiar. 

E agora é a vez da TV se atualizar e ter uma ideia muito boa para se manter viva, é muito mais atrativo assistir vídeos sobre temas que eu quiser e na hora que eu quiser do que ter que refazer o meu dia porque quero assistir alguma coisa na TV. Francamente, eu mesmo nunca faço isso. 

Outra coisa notável que faz pensar que o You Tube é a TV do futuro é ver o quanto as empresas estão investindo nessa área de publicidade. 

Anúncios antes, durante e depois dos vídeos, quanto mais pessoas visualizarem o anúncio, mais aquele youtuber ganha (siiiiiim, é assim que se ganha dinheiro no YT). É uma troca, você faz temas legais e atrativos o suficiente para chamar a atenção das pessoas e então a empresa quer anunciar através de você. 

Tem o interesse dos três lados, entende? Da empresa que anuncia, do youtuber que faz o que gosta e ainda faz uma grana com isso e dos telespectadores que tem o conforto de receber em casa o conteúdo que quiser quando quiser. 

Existem canais para tudo: vida saudável, esportes, beleza, culinária, games, informações ... Eu também tô nessa, tenho um canal de entretenimento, beleza, tags, dicas..... e também sou telespectadora, não sei mais o nome de nenhum artista, nem ao menos os nomes das novelas, mas sei de cor o nome das minhas youtubers favoritas que eu não vivo mais sem assistir.... muitas, muitas, muitas.... Taciele Alcolea, Karol Pinheiro, Bianca Andrade... esses são só alguns dos nomes mais tops da internet.


 MEU CANAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário

.