20 junho 2015

QUAL CORPO VOCÊ DESEJA TER?

Sabia que você pode ter o corpo que quiser? Claro que pode, só que tudo tem um preço, até se você escolher ter um corpo plus size custa, afinal, comidas saborosas estão cada vez mais caras, comprar doces, salgados, petiscos, ir a restaurantes, isto tudo está ficando com preços absurdos. 

Mas não é sobre esse tipo de corpo que quero falar hoje, entendo e principalmente respeito que não é todo mundo que quer ser magra, ter uma definição perfeita ou até ser musculosa, cada gosto é um gosto e merece respeito. 

O preço para um corpo malhado é caro, e eu não estou falando só de dinheiro, meu foco vai ser esse porque esse é meu objetivo, olha aí a minha diva inspiradora:



A Giovana Guido é uma nutricionista que mora na cidade de Ribeirão Preto - São Paulo e de tanto amor pela profissão conquistou um corpo perfeito e participa de competições nacionais e internacionais. Eu adoro acompanhar o canal dela no You Tube. 

A Giovana é uma inspiração para mim, pois ela alcançou uma definição muito legal sem deixar de ser feminina, e esse é o meu objetivo, definir sem masculinizar. 

Diferente por exemplo da Eva Andressa que já foi minha inspiração, porém hoje ela está masculinizada, não estou criticando e nem falando que ela está feia, pelo contrário sempre que vejo esses corpos tanto em mulheres como em homens admiro a disciplina que é preciso ter para alcançar esses resultados, só estou falando que não é o corpo que eu quero ter. 







Iniciei esse post falando que para alcançar esses objetivos o preço não é apenas em dinheiro, e não é mesmo, afinal comida temos que comprar de qualquer jeito, só muda os alimentos que vão estar presente na sua geladeira. 

Quando falo de outros preços estou falando de determinação, foco, força, estar na academia por uma hora não é tão difícil assim, difícil são as outras 23 horas onde você precisa controlar a sua alimentação, saber o que comer e quando comer, calcular carboidratos, proteínas, nutrientes e vitaminas necessários e o mais difícil: abrir mão da maioria dos alimentos que você gosta, chocolate? Nem pensar, a dieta tem que ser zero açúcar. 

Vale a pena? Depende de você, para mim vale, mesmo que eu esteja tentando e as vezes ainda caio em tentação, mas eu quero e meu objetivo é maior. 

Outro dia meu treinador me fez uma pergunta que mudou a minha vida: O que importa mais, seu corpo ou seu paladar?  Para mim é o corpo, a começar que o paladar são alguns minutos, o corpo é para vida toda e tem muita coisa saborosa que pode fazer parte de nossas vidas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.