19 junho 2015

QUER GUARDAR DINHEIRO?

Resolvi trazer pra vocês hoje dicas para poupar o nosso tão suado dinheirinho. 

Não é início de ano, mas fica essa como a primeira dica, não precisa ser primeiro de Janeiro para decidir que a partir de hoje você vai gastar menos e guardar mais. 

1- Tenha um cofre fofinho (e barato tá?!) você vai sentir vontade de colocar dinheiro nele toda hora só por ele ser bonito, você pode pegar um cofre simples que já tenha na sua casa e customizar, ou ainda uma caixa qualquer e fazer o mesmo. 


Fala sério gente, com essas fofurinhas toda hora vai dar vontade de colocar pelo menos uma moedinha lá dentro, pelo menos eu sou assim, esses dias percebi que não estava bebendo água o suficiente, foi só eu ganhar uma garrafa bem linda que não bebo menos de dois litros de água por dia. 

O cofrinho número 1 representa aqueles que você já compra na loja escandalosamente lindo, as vezes damos sorte e encontramos nos 1.99 da vida, mas na maioria das vezes esse tipo de cofre costuma ser caro e já que o objetivo é economizar porque não apostar no tradicional porquinho, ele já é lindinho e você ainda pode colocar alguma fita, pedrinha ou o que você quiser. 

Mas, já que é pra economizar de verdade melhor mesmo é não gastar nada, esses modelos de cofres das imagens 3 e 4 representam bem, fofos, lindos e funcionais, um feito de caixinha de leite e o outro de latinha, daí é só usar a imaginação para customizar. 

2- Tenha um objetivo;

Saber porque você está poupando ajuda no foco, realizar um sonho é lindo, mas na maioria das vezes custa, então focalize e lembre-se que você não vai querer gastar sua grana com o que não é necessário. Para ajudar você pode escrever o seu objetivo no cofre para sempre lembrar pra o que você vai usar aquele dinheiro, ou ainda fazer um mural que esteja sempre a vista e nunca deixe te desanimar. 


Tenho mais algumas dicas funcionais, com mais cara de "receita de bolo", sabe? Que já está pronta e é só seguir. 

3 - Prefira comer em casa;
4- Não vá ao supermercado com fome; (você vai achar tudo muito saboroso e querer levar tudo para casa).
5 - Não é porque está em LIQUIDAÇÃO que você tem que comprar;
6 - De acordo com o seu objetivo, calcule o quanto de dinheiro você precisa guardar; 
7 - Pesquise antes de comprar, tudo, até o seu shampoo, de uma loja para outra o mesmo produto pode variar muito no preço;
8 - Preste bem atenção se você realmente precisa daquilo; 
9 - De preferencia para guardar dinheiro e comprar a vista, você sempre consegue um desconto melhor; 
10 - Tenha um caderninho com você e sempre anote cada moedinha que entrar e sair, tenha controle sobre seu dinheiro, você controla ele não! 

VOCÊ PODE FAZER ASSIM: 
DATA | HISTÓRICO | CRÉDITO | DÉBITO | TOTAL 

E aí fica como uma tabelinha, embaixo você vai anotando tudo, no histórico você anota o que é (sorvete, mesada...) se o dinheiro está entrando anote no crédito se está saindo anote no débito e o total vai ser sempre o tanto de dinheiro que você tem, no final do mês você ainda pode somar tudo que você ganhou e gastou e descobrir quanto você guardou, ajuda a controlar também. 

Bom pessoal, eu não sou economista, mas espero ajudar, dicas sempre são bem vindas, e lembre-se: Não importa o tempo que demore você vai conseguir, pois se você pode SONHAR, você pode REALIZAR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.