11 junho 2015

Vamos falar sobre filmes? - CISNE NEGRO

Na última edição do #ProjetoAmigasYouTubers eu e as meninas indicamos algumas séries e filmes lá no canal e uma das indicações foi um dos meus filmes favoritos: CISNE NEGRO. 

O espetáculo da vez será O lago do Cisne, o professor afirma não ter dúvidas que Nina é capaz de interpretar o cisne branco, doce, frágil e angelical assim como ela, mas e a irmã má? Sexy e ousada? Nina afirma que é capaz.

O sofrimento passa a ser evidente quando o cisne negro começa a surgir dentro de Nina, o cisne não fica somente nos palcos. Um novo sentido de vida surge, Nina quer ser livre.

Nina quer ser sexy e ousada e ao mesmo tempo ser a garota doce de sua mãe, esse conflito causa uma angústia infinita para Nina que passa a ter fortes alucinações, seu psicológico fica muito abalado, ela tem explosões de sentimentos que a dominam.

O filme chega a deixar até mesmo quem assiste confuso em saber quando Nina está sonhando, alucinando ou quando é real. Nina acredita ter tido uma relação sexual com outra bailarina (que deseja seu papel) Lily (a bailarina) afirma que não, porém na noite que saíram Lily deu drogas para Nina que não conseguiu acordar para o ensaio principal e Lily fez seu papel naquele dia.

Nina se torna um campo de guerra entre cisne branco e negro, as penas saem de dentro de Nina representam tudo aquilo que estava preso e agora está desabrochando.

Uma prova é que no grande dia Nina não consegue fazer o cisne branco, ela cai, decepciona, mas quando surge como cisne negro é impecável, perfeita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.