28 julho 2015

OS CARBOIDRATOS

Pra começar, não podia deixar de explicar o que é carboidrato, de uma forma bem leiga e simples, não sou profissional, mas os consulto, faço pesquisas e tenho certa experiência pelo meu estilo de vida, e quem pretendo ajudar é exatamente pessoas como eu, que estão começando e tem muitas dúvidas, juntos somos mais fortes. 

Existem inúmeras dietas que cortam o carboidrato por uns dias, claro que isso faz emagrecer, mas não é nada saudável, seu corpo precisa de carboidratos para que seu organismo funcione bem e as chances de você engordar de novo assim que voltar a consumir é bem grande. 

O carboidrato é responsável por nos fornecer energia, eliminar o seu consumo pode nos trazer prejuízos e mal estar, podemos ter dor de cabeça e um humor frágil, mulheres de TPM por favor consumam carboidratos haha, brincadeira, todos nós devemos consumir e podemos fazer isso de forma que não nos engorde que é o grande medo das pessoas, pois o carboidrato em excesso é armazenado em forma de gordura

Primeiramente devemos substituir o carboidrato simples (macarrão, pão e arroz brancos, entre outros), pois eles são fontes de energia imediata e são absorvidos pelo organismo depressa demais te fazendo sentir fome logo pelos carboidratos complexos que são digeridos bem mais lentamente e vai demorar muito mais tempo para você sentir fome outra vez, além de serem muito mais nutritivos, você encontra esse tipo de carboidrato em alimentos como arroz, macarrão e pão integral, batata doce e muitos outros. 

Outra dica que eu dou que funciona para mim é não consumir carboidrato pelo menos depois das 15 horas, pois assim dará tempo de você queimar antes de ir dormir, quando você não está em movimento é muito mais fácil do carboidrato virar gordura, por isso você vai engordar mais se comer uma lasanha na janta do que no almoço.   

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