04 agosto 2015

O PODER DA QUINUA - O GRÃO DE OURO


A Quinua é uma semente poderosa e muuuuuuuito antiga, em alguns lugares é chamada de Grano Madre, isso porque a consideram a mãe de todos os alimentos e aliada do bem estar físico e da saúde.

É muito nutritivo, proteico além de conter fibras e pouquíssima gordura, não é a toa que devemos estar em dia com essa semente se quisermos nosso organismo funcionando direitinho. 

Eu gosto de utilizar a em grãos da Mãe Terra, pois é uma empresa com muitos princípios e se preocupam com o que colocam dentro da embalagem, é natural de verdade, não apenas integral, não tem conservantes e nem aromas artificiais, não adicionam açúcar branco e não contém gorduras trans e nem transgênicos,é orgânico, pouco sódio. 

Na embalagem ainda diz sabor natural e gostoso, mas para mim não tem gosto de nada, eu coloco uma colher do grão quando vou comer granola, acrescento quando faço barrinha de cereal caseira (Huuum são as melhores) e sempre que quero deixar algo mais nutritivo, vitamina, tortas, salada de fruta, etc. 

                                      


E olhem só que interessante: Por mais que algumas pessoas insistam em chamar esse grãozinho super nutritivo de Quinoa o nome correto é Quinua mesmo, até teve um momento na história que mudaram o nome para "Quinoa Real", porém ela é de origem quécha, o idioma falado pelos Incas, mas para facilitar podemos chamar de Grão de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.