27 setembro 2015

ASSUNTO SÉRIO





Hoje o assunto é sério, mesmo, não estou brincando dessa vez. Vocês estão cansados (as) de saber que estou no último semestre da faculdade e por isso queimando meus miolos com o temido TCC.

O que vim dividir com vocês hoje é sobre o tema que estou trabalhando, estou tão envolvida e amando meu trabalho e pra quem está passando ou vai passar por isso, vai com calma, não é tão terrível assim, basta você escolher um tema que verdadeiramente te agrade e a pesquisa fica até prazerosa. 

No meu trabalho estou falando sobre cultura organizacional e já descobri o quanto ela é importante tanto nas micros quanto nas grandes empresas, tudo começa com uma crença, com os valores dos donos e isso vai sendo passado e atinge a forma que todos os funcionários vão enxergar a empresa e como vão trabalhar nela, ou seja, atinge diretamente a parte financeira. 

Um funcionário bem resolvido com suas tarefas e seu companheiros rende muio mais, e no
final, toda a empresa vive de vendas, seja de produtos ou de serviços, mas é sempre dessa forma que vai entrar dinheiro para que ela permaneça viva, um funcionário motivado produz muito mais. 

É tão importante ficar de olho na cultura da empresa porque a qualquer momento ela pode se tornar uma armadilha, já vi empresas morrerem por isso e evoluírem pelo mesmo motivo, não adianta olhar para uma empresa em 2015 com o mesmo olhar de 1980, as coisas evoluem muito depressa e quem não acompanha se da mal, os clientes estão cada vez mais exigentes e é por isso que até a cultura deve evoluir, no sentido de acompanhar os novos processos implantados, não adianta implantar algo que os envolvidos não acreditem de verdade. 

Estou encantada com a área! Trabalhar com os recursos humanos de uma empresa deve ser incrível, olhar por completo para cada indivíduo e para todas as relações existente sabendo que cada coisinha, as vezes até na vida pessoal dos colaboradores, podem afetar a produção, trabalhar com pessoas e acreditar nelas. I love Psicologia Organizacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.