30 setembro 2015

POLE DANCE: STUDIO LUANI ROVANI



Esse "broguinho" aqui ta ficando chique demais, no último sábado, dia 26 de setembro, rolou um evento de Pole Dance, foi na cidade de Araras, no estacionamento do Centro Cultural. Quem idealizou o evento foi o Studio Luani Rovani junto a suas alunas e euzinha aqui fui convidada para cobrir o evento. 

O evento além de ser uma amostra de tudo que acontece na escola, também foi uma preparação para as meninas se sentirem mais seguras para um grandioso evento que vai acontecer no teatro municipal de Araras no mês de Novembro, para mais detalhes você pode conferir a página da Luani

Claro que já tem um vídeo lá no canal com as meninas arrasando na modalidade e mais uma entrevista com a Luani (para assistir clique aqui). 

Aqui no blog além de poder conferir fotos incríveis do evento, a própria Luani conta mais detalhes pra gente: 



Blog: O que é Pole Dance? 
Luani: O pole dance de hoje é uma modalidade de exercício físico e dança que envolve movimentos corporais ritmados, fazendo-se o uso de uma barra de metal polido e do espaço ao seu redor. Envolve movimentos de ginástica olímpica, balé, dança contemporânea e movimentos livres em dimensões diferentes que incluem posições e exercícios estáticos em movimentos.

Blog: Como foi a fundação da escola?
Luani: Aconteceu em 2013, foi a realização de um sonho, uma única aula experimental foi o suficiente para eu me apaixonar e decidir que era isso que eu queria, minhas alunas representam para mim o fruto do meu trabalho. 
Foi em agosto de 2011 que decidi fazer uma aula teste, em uma academia perto de casa especializada em Pole Dance. Eu pensava: “Fiz aulas de dança quase a vida inteira, se eu aguento glúteos, vou aguentar isso aqui!”. A experiência foi divertidíssima, também muito curiosa para saber como era a aula. Em uma hora, saí com dores nas mãos, por causa da pressão do pole, e no abdômen de tanto rir. Fui apresentada a pelo menos três giros com nomes diferentes, era um mundo novo. Naquele dia eu tinha, finalmente, encontrado a combinação perfeita entre dança e condicionamento físico: foi amor à primeira vista.

E digo amor porque paixão pode ser passageira, mas o Pole Dance não é passageiro para mim. Passados anos, sei que encontrei meu esporte – mesmo amando o jazz, o street dance e a academia. Ele foi o maior e mais gratificante desafio de enfrentar. Em poucos meses eu conseguia inverter e escalar a barra. Não existe monotonia, você não faz sempre os mesmos movimentos, a professora não segue uma sequência específica, toda aula é diferente e dinâmica. E sabe a parte mais incrível? Adquirir a consciência corporal para fazer um movimento novo, sentir as respostas do corpo, além de ficar com a auto-estima lá em cima.É claro que fazer Pole Dance não é um mar de flores: como qualquer esporte, principalmente como ginástica rítmica e olímpica, as mãos ficam cheias de calos, o peito do pé rala contra a barra, a pele arde com a pressão, os braços e pernas ficam com roxinhos. Tudo faz parte do aprendizado, e, com o tempo, os resquícios do impacto contra barra reduzem, muitas vezes desaparecem. O segredo é: para quem tem interesse em praticar, não desistir.


Blog: Quais pessoas procuram a escola? 
Luani: Qualquer pessoa pode procurar a escola, independente de idade ou sexo, existe uma grande diversidade de objetivos quando alguém nos procura, as que ficam são as que se apaixonam pela modalidade já na aula experimental. 

Blog: Qual a modalidade que sua escola abrange? 
Luani: É o pole dance fitness. 

Blog: Quais são as maiores dificuldades? 
Luani: Cada movimento é um novo desafio, quando o(a) aluno(a) finalmente consegue fazer o exercício fica muito feliz, mas aí vai a professora e passa um ainda mais difícil. O pole dance é um desafio a cada aula. 

Blog: Quais os benefícios de praticar Pole Dance Fitness? 
Luani: O pole dance fitness trabalha toda a musculatura do corpo, tonificando os músculos, reduzindo a gordura e ganhando massa magra.O pole dance desperta a feminilidade e ajudar a perder de 350 a 400 calorias por hora. “A técnica tonifica os bíceps, abdome e glúteos, trabalhando também a musculatura da região pélvica”.Além de deixar o corpo mais definido, o pole dance também ajuda a aumentar autoconfiança. 

Blog: O pole dance é uma dança ou um exercício físico? 
Luani: Os adeptos dos movimentos feitos ao redor da barra vertical de metal dizem que a modalidade deixou de ser um ícone da sensualidade e passou a ser uma ótima estratégia para quem quer deixar o corpo em forma. Afinal, é preciso muita força para conseguir sustentar o corpo todo apenas pelo contato das mãos ou das pernas no poste. Uma aula inclui giros ao redor da barra, mas também abdominais com apoio no poste. Tudo de acordo com o condicionamento físico do praticante, o que torna o pole dance um exercício físico bom para qualquer pessoa. Mas desde que não tenha restrições médicas, como a labirintite ou hérnias de disco, por exemplo. 

Blog: Então o pole dance é um esporte? 
Luani: Sim, Pole Dance é um esporte – a sociedade aceitando ou não. 

Eu duvido que depois de ler a entrevista, assistir ao vídeo e ver as fotos você também não ficou morrendo de vontade de pelo menos fazer uma aula experimental, porque eu fiquei, achei incrível e já fiquei me imaginado fazendo aqueles exercícios inacreditáveis, só tenho dó da Luani em ter que me ensinar, já contei para vocês sobre minha coordenação motora nada amigável haha.... Ah, vocês me conhecem né?! É óbvio que eu fui "brincar" lá na barra só para assanhar ainda mais essa minha vontade, sério, na noite seguinte eu até sonhei que eu estava dançando. 






























O Studio Luani Rovani fica na Av. Leme, 127 | Parque das Árvores, 13.604-186 Araras. Você também pode entrar em contato através do facebook. 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.