11 outubro 2015

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS: O FILME

Promessa feita é promessa cumprida, na verdade não era bem uma promessa, eu que queria muito mesmo. No vídeo de ontem quando eu mostrei Os Livros que Estou Lendo eu falei que queria terminar a leitura ontem mesmo. Fiz isso enquanto o vídeo subia para o YT e logo em seguida liberei, aqui no blog, um post dando minha opinião e percepções sobre o livro "A Menina que Roubava livros". 

Essa vontade de terminar logo é porque eu estava louca para assistir o filme, mas não queria estragar as surpresas que o livro ainda teria a me oferecer e não era exatamente o final da história que eu queria saber pelo filme, minha curiosidade era como eles teriam abordado o tema que é tão difícil, denso, pesado. Será que conseguiriam alcançar as expectativas deixadas pelo livro? 

E não é que conseguiram? Eles foram bem fiéis a história, tiraram algumas partes para encurtar o filme que mesmo assim ficou com uma hora e cinquenta e um minutos de duração, o que para mim é um tempo bom. 

Estranhei a morte ter uma voz masculina, o livro inteiro imaginei uma mulher, ainda penso que a morte é feminina. Tive algumas decepções como o Rudy saber sobre o segredo que Liesel não contou no livro, mas ele descobriu no filme, e a cena que eu comentei no post que me arrancou lágrimas pela primeira vez no livro quase não aconteceu no filme, foi um dos momentos que resolveram encurtar. 

Eu gostei do filme, foi sim denso e pesado como o livro, não tão rico em detalhes, claro, mas assistir se lembrando do que estavam sentindo no momento foi ainda mais especial. 



2 comentários:

  1. Um excelente filme, gosto quando o filme é fiel ao livro como não tenho tempo para ler acho interessante manterem veracidade dos relatos, ainda mais com uma excelente companhia ao meu lado parabéns pela blog esta lindo muito tempo que não entro mudou bastante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii muito obrigada!!! Também adoro filmes que são fiéis aos livros. Gosto de ler e depois assistir, acho muito emocionante assistir sabendo o que os personagens sente quando aquilo acontece.

      Excluir

.