30 outubro 2015

LIVROS: JOGOS VORAZES

Eu sou aquela garotinha que quando termina de ler um livro decide absolutamente
que este é o seu preferido, até ler o próximo, claro. Por tanto, no momento o meu queridinho é o espetacular Jogos Vorazes, eu comprei a box com os três livros e acabei de ler o primeiro e o sentimento é de encantamento. 

É a história de uma guerra que acabou com a América do Norte e agora no lugar existe Panem composto por uma Capital e doze distritos, antigamente existia um décimo terceiro, mas que antes mesmo de começar o livro já foi destruído pela Capital pela tentativa de se rebelarem. 

Lá no distrito doze existe uma garota que nem sonhava que no mesmo dia que a história começa sua vida mudaria tanto e imaginava menos ainda que estava tão preparada para enfrentar tudo aquilo, quando a irmã de Katniss é sorteada no dia da colheita é que tudo começa e então.... leia o livro que vai valer a pena. 

Não tenho palavras para descrever a narração da Suzanne Collins, ela conta muito bem cada detalhe, me fez ficar apaixonada por cada look que a Katniss usou, o vestido do desfile foi incrível, só que meio fantasioso, o da entrevista foi perfeito, ah como eu queria que o Cinna fizesse meu vestido de formatura, e por falar nele, que cara gentil, diferente dos demais da capital, ele entende, ele sente.

Claro que os jogos são fascinantes, para quem gosta de aventura é um prato cheio, eu gostei, mas o meu lado emotivo me fazia detestar a ideia de um governo que mata apenas para mostrar seu poder, deixando o lado cruel da história de escanteio e sabendo que não é real os Jogos Vorazes são acontecimentos incríveis, desafiantes, que mudam as pessoas, as amadurecem, ensinam a lutar pela vida e a valorizá-la, mostra o que um ser humano é capaz de fazer quando se vê em situação de extremo perigo...

... Eu sei, tudo isso foi mesmo espetacular, mas se tratando de mim, eu lia ferozmente cada capítulo desejando as partes do romance. Eu sei que o Gale é muito legal, mas pelo menos no primeiro livro desejei ardentemente que a Katniss parasse logo com todo aquele mimimi e se entregasse ao amor do Peeta, o casal desafortunado formado pelo filho do padeiro e pela garota quente merece destaque, atenção e a minha torcida, ai como ele é fofo, mesmo morrendo demonstrando amor, capaz de fazer tantas loucuras e ela friamente jogando, que triste. 

É uma leitura que vale a pena, atraente do começo ao fim, seja por romance, emoção ou aventura, o livro é simplesmente demais, claro que deixou um gostinho de quero mais e eu já corri para a sequência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.