08 outubro 2015

O QUE VOCÊ FAZ PARA MOTIVAR-SE ?

Coisas chatas acontecem o tempo todo, a gente vive se decepcionando, é difícil, todo luto deve ser sentido, cada momento não deve ser pulado, as pessoas insistem que devem estar felizes o tempo todo e não é bem assim, talvez essa cobrança é o que nos faz mal, a tristeza faz parte e deve ser sentida assim como a felicidade. 

Então, depois de alguns dias de dor, começa a sentir aquela pontinha de vontade de mudar, coisa que dificilmente vai acontecer se você quiser se poupar da fase ruim, é preciso cair para poder levantar, firmar-se e voltar com tudo. 

É aí que esse post entra: Não deixe essa pontinha de vontade passar, se não a depressão toma conta. O que fazer? As coisas que você mais gosta, no meu caso: 

  • Ler: 



















  • Maquiar:



















  • Trabalhar: 



















  • Estudar minha matéria preferida:



















  • Assistir um bom filme, comendo doce em boa cia: (UAU)

Essa não tem como não se sentir melhor hein? rsrs... PS: Claro que eu estava evolvida no filme e tirei a foto no comercial, nessas ocasiões contos de fadas são os meus preferidos, filmes leves, que não precise me esforçar para entender e que não me faça chorar, por favor.





Essas são algumas coisas que fazem me sentir melhor e começam a me motivar para erguer a cabeça e recomeçar a luta. Claro que existem algumas outras coisas, ficar em boa companhia é uma das melhores opções, claro quando essas cias não resolvem ficar dizendo o que você deve ou não fazer. Ouvir música é uma boa opção, mas não as deprimentes hein, temos uma forte tendência em ouvir músicas tristes quando estamos tristes e felizes somente quando estamos bem, é como cavar o próprio buraco. Claro que digo isso se somente tiver passado da fase um, a fase do luto, para a fase dois, a fase de querer melhorar. 

Reorganizar-se também é uma boa opção, rever os passos, definir os objetivos e traçar a caminhada. Use agenda, caderno, gravador, celular... não importa como, utilize a forma que seja melhor para você, não só para isso, para tudo, não é porque é bom para o outro que tem que ser bom pra você também. O shampoo que sua vizinha não vive sem vai te fazer um mal danado se o cabelo dela for seco e o seu oleoso. 

Tem mais dicas? O que você faz quando quer sair de baixo e recomeçar com tudo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.