04 novembro 2015

PODER PUBLICITÁRIO

Muitas pessoas compram coisas que não precisam verdadeiramente, algumas até parecem ser necessárias, mas isso ocorre porque você foi levado a acreditar nisso, essa é a minha preocupação, foi-se o tempo em que a mídia vendia apenas produtos, hoje ela vende ideias. 

Já não é nada atrativo comprar algo porque passou na TV, mas essa é a função da

publicidade, fazer com que você queira coisas, não é a toa a famosa frase "Publicidade é a alma do negócio" é ela quem faz a empresa vender, mas ideias então? Na minha humilde opinião é muito pior do que comprar objetos. 

Uma embalagem bonita colocada estrategicamente na vitrine, um comercial em um horário propício, as palavras certas, as fotografias certas, cada coisa minuciosamente pensada e pronto: "Eu quero". 

Eu fico pensando que a equipe publicitária da Coca-cola seja incrível, conseguem atingir o mundo todo com sua mensagem. Sabe o que diferencia a Coca da Pepsi? Publicidade, por isso uma é a primeira de vendas no hanking mundial e a outra a segunda. 

Já parou para pensar porque você conhece o Mickey e a Minnie?  O Mcdonald's? São todos exemplos de coisas que entram em sua vida devido a publicidade. 

Eu realmente não entendo porque existe publicidade para as crianças se elas não tem poder aquisitivo, na verdade não trabalham e não ganham seu próprio dinheiro, mas tem o que esse pessoal precisa, o maior poder de persuasão, elas querem, pedem e ganham, com isso a empresa vende. 

Pare e olhe ao seu redor, quantas coisas você tem e não viveria sem e quantas coisas parecem importantes, mas são totalmente substituíveis. Você realmente precisa de um Iphone 6? De um vídeo game ultramoderno? De um computador com todas essas funções? ... São milhares de exemplos, cada dia novas invenções surgem e um publicitário está lá, pronto para vender, é uma profissão admirável e incrível, eles realmente são muito bons, criativos até demais, eu apenas penso nos exageros, nas vendas de ideias e sentidos, em querer fazer você amar ou odiar pessoas por exemplo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.