09 dezembro 2015

FASES DA VIDA

As três fases da vida 

Na infância fazemos de tudo para chamar atenção daqueles que nos amam... 
Na adolescência fazemos loucuras para chamar atenção daqueles que não nos amam...
Na fase adulta descobrimos que, afinal,
chamar atenção é a coisa mais ridícula!

Chan, Mara.

O que me fez pensar nisso é estou prestes a encerrar uma grande fase da minha vida, essa semana fiz a última prova de cinco anos de luta, lágrimas e sorrisos, momentos felizes e momentos turbulentos. 

Eu sempre desejei que acabasse logo, mas agora que esse momento chegou o vazio já bateu na porta, a sensação de medo, de responsabilidade, de "e agora? o que eu vou fazer?". 

Detesto cada vez que penso que se voltasse atrás poderia ter feito diferente: "por que não estudei mais para aquela matéria? Hoje eu saberia bem mais" "Talvez se eu tivesse me dedicado mais para aquela matéria que eu não gostava ela teria me conquistado". A verdade é que não importa como fazemos, sempre iremos questionar se fizemos o certo e a pior parte é que nunca teremos certeza de nada. 
Então vamos fazer o que nós acreditamos ser melhor para nós e não o que os outros pensam que devemos fazer. 

Foi um período de apanhar e bater, sinceramente para mim fazer psico foi muito difícil por ter que questionar todas as minhas crenças, ter que aprender a conviver com o oposto sem questionar a verdade do outro, mas no final de tudo, que bom seria se todos conseguissem ser assim. 

Meu maior aprendizado foi para a minha própria vida, hoje é muito difícil algo me chocar e antes de qualquer coisa tentar entender os reais motivos, pois todos os atos de uma pessoa é consequência de algo que ocorreu anteriormente, todos tem um motivo para agir de qualquer forma que seja. 

Já imaginou que mundo lindo seria se todas as pessoas de religiões diferentes pudessem ser amigos? Raças e classes sociais também? Já imaginou um mundo sem julgamento humano? Já pensou em fazer a tatuagem que você quiser sem escutar que "você não deveria fazer isso"? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.