03 janeiro 2016

DE VOLTA AOS SONHOS

E para a primeira leitura do ano eu escolhi a ilustre companhia da Anita, a personagem principal do romance da Bruna Vieira (nem preciso dizer que é a Bruna do "Depois dos Quinze, né?) "De Volta aos Sonhos"

É o segundo livro da série Meu primeiro blog, continuação do livro De volta aos Quinze, eu terminei a leitura do primeiro livro mais ou menos em novembro do ano passado e estava muito curiosa para saber a continuação, mas vida de leitora é sempre assim, querer ler muitos livros e não conseguir escolher por qual começar. 

Então resolvi que dessa vez não passava, o primeiro livro terminou de um jeito bem intrigante e a melhor parte é que o segundo começa exatamente onde o primeiro parou, adoro histórias assim, que a gente não precisa ficar imaginado o que aconteceu no intervalo. 

Assim como o primeiro a leitura é bem fácil e simples, sabe aquela leitura gostosa e tranquila para descansar a mente? Então, esse é perfeito. 

Pude notar a importância da Bruna ter realmente viajado para os lugares citados para escrever a história, eu me senti realmente em Paris e em New York, o duro é que agora quero loucamente estar com o corpo nos lugares citados, principalmente em Paris, com o corpo, pois com o coração, mente e alma a Bruna conseguiu me levar para lá. 

Eu gosto do jeito que ela escreve, é natural, sem frescura, sinto que ela realmente escreveu como ela queria, sem mimimi, é como se ela realmente estivesse me contando, consigo estar nos locais e estar com os personagens, consigo imaginar cada cena, é de livro assim que eu gosto, livro que quando paro de ler preciso de alguns segundos para me lembrar onde estava de verdade. 

Quando comprei o primeiro livro ano passado, comentei em um dos post no blog da Bruna, e por incrível que pareça ela me respondeu, isso já aconteceu mais vezes, mas sempre que acontece sinto que meu coração vai sair pela boca, na resposta, além de me desejar uma boa leitura ela me contou que se tratava de uma trilogia, mas que ainda não havia escrito o último livro, me senti meio que privilegiada, sabe? Embora um montão de gente já devesse saber disso senti como se ela tivesse me contando um segredo em primeira mão, fiquei tão feliz. 

Nesse momento essa informação fez toda a diferença, quando ela me contou isso eu nem podia imaginar que o fim de "De volta aos sonhos" é ainda mais intrigante que "De volta aos quinze", quando li a última página senti vontade de sair correndo, pegar a Bruna pelos ombros e chacoalhar dizendo: - Bruna, cadê o terceiro livro?  

É estranho se sentir amiga de alguém que mal sabe que você existe, mas ao ver os posts e os vídeos dela é como se eu a conhecesse de verdade e mesmo com algumas descrições dizendo que não, sempre acho que a Anita é a Bruna, tudo bem que ela a descreve como ruiva e mais algumas características que não batem, mas se falando de personalidade, as duas me parecem a mesma pessoa, pelo menos as partes que eu conheço, a Anita do livro e a Bruna do blog. 


No primeiro livro a Anita se encrencou bastante, no segundo ela já está quase acostumada com as viagens no tempo, não querer mais mudar o futuro foi uma decisão importante, mas voltar em como era antes, parece que não da mais, uns ajustes ali e aqui e pronto, aparentemente a vida está perfeita, é claro que não da pra ter tudo, sonhos, faculdade, profissão, amor... é muita coisa pra pensar, imagina ter que decidir e reviver tudo de novo? Ter nas mãos a chance de fazer tudo diferente e descobrir que na verdade cada erro a levava para o lugar certo, mas espere aí, qual é o lugar certo? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.