20 janeiro 2016

PAVÊ DA MAMÃE

Então eu estou tentando fazer dieta e PA... eu chego em casa e minha mãe fez isso: 


O pavê da minha mãe é muuuuuito gostoso, o melhor do mundo e eu estou tentando herdar esse dom culinário. 

Ele é dos mais simples, sem frescura, para mim é mais gostoso porque sente-se melhor o sabor, não que os demais não sejam bons, longe de mim dizer isso, são uma delícia, mas esse gostinho é inconfundível. 

Eu já fiz algumas vezes, mas sempre que ela faz fica mais gostoso, no ponto, a receitinha é essa: 

  • Ingredientes:
1 lata de leite condensado 
1/2 lata de leite
6 ovos
1 bolo (tipo Puma) de coco
1 creme de leite
2 colheres de açucar

  • Modo de preparo:
Leve uma panela ao fogo com o leite condensado, leite e as gemas, fique mexendo para não grudar na panela e nem queimar. 
Despeje o creme em uma refratária.
Corte o bolo em fatias e espalhe em cima do creme. 
Bata as claras na batedeira até obter o ponto de neve, acrescente o açúcar e bata mais um pouquinho, depois misture o creme de leite apenas mexendo com a colher e espalhe por cima da camada de bolo na refratária. 

Ta proooonto... é fácil assim, rapidinho e maravilhoso. Daí é só esperar a visita chegar pra fazer a tradicional piadinha sem graça: "É pavê ou pa come". 

Perguntei pra mamis alguns segredinhos e pedi para ela compartilhar com a gente e ela falou que tanto o leite condensado quanto o creme de leite tem que ser da Nestlé porque são mais firminhos e dá para alcançar o ponto desejado e o creme de leite você deixa um tempinho no congelador pra separar do soro e NÃO usar o soro. O primeiro creme chega ao ponto assim que ele começa a espirrar, menos que isso fica mole, mais que isso coalha. 

Quem fizer manda fotos dessa delíciaaaaa maravilhosa, até compensa as pedaladas a mais depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.