10 fevereiro 2016

DEPOIS DO CARNAVAL

Acabaram-se os dias de folia, não importa se foi cheio de bagunça ou de descanso, um feriado sempre é bom né, eu fiz as duas coisas, badalei e descansei, eu não gosto muito dessa coisa de um monte de gente e tals, mas amo estar com os amigos e gosto muito do glamour do carnaval, as fantasias, maquiagens, carros alegóricos e principalmente a felicidade que tudo isso reflete em muitas pessoas. 

Agora, segundo o calendário brasileiro, o ano começa de verdade, e no dia escolhido para isso acontecer o expediente é só depois do meio-dia, cômico, não? Se não fosse trágico, claro. 

Segundo o calendário cristão hoje é quarta-feira de cinzas, o primeiro dia da quaresma, que
são os 40 dias que Cristo passou no deserto resistindo à tentações, muito antigamente, o carnaval na verdade era a festa da carne, não do jeito que conhecemos hoje, mas no sentido de comer carne mesmo, já que os próximos quarenta dias esse alimento seria proibido. 

Daí o tempo vai passando, o brasileiro que não é nada bobo vai se aproveitando e desde muito tempo o carnaval foi ficando assim, só que pelo menos era as escondidas, as pessoas se mascaravam para ninguém se reconhecer e tudo considerado errado era feito bem escondidinho, diferente de hoje, que é tudo escancarado e tem mulher sem roupa até na avenida, as bebedeiras são antigas, só que agora modernizadas, porque hoje em dia tudo pode.   

Agora, que é hora do ano começar, vamos rever os planos, metas e objetivos, é uma ótima oportunidade para recomeçar a dieta e ir atrás de todos os seus sonhos, deixar a preguiça de lado agora que o fôlego está recuperado. Onde eu guardei mesmo a lista de metas para 2016? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.