29 fevereiro 2016

UM DIA A MAIS PARA SER FELIZ

Hoje é 29 de Fevereiro, um dia que só ocorre de quatro em quatro anos, nos anos em que chamamos de ano bissexto
Diante da história conta-se que antigamente fevereiro tinha 30 dias, mas no governo de César Augusto, ele achava injusto que o mês em sua homenagem, agosto, tivesse menos dias do que o mês em homenagem à Júlio Cesar, julho, então ele roubou uns dias de fevereiro e passou para agosto, foi então que fevereiro passou a ter 28 dias e 29 em anos bissextos

Um mês do ano necessita ser menor, já que o ano solar tem 365 dias, mais um quarto, então a cada quatro anos, esse um quarto se torna um dia a mais para aproveitarmos. 

Eu só quis dar essas informações porque os anos bissextos são puramente astronômicos e histórico, porém, tem muita especulação, curiosidades e superstições com essa data. 

Tipo: Já pensou quem nasceu nesse dia? Só pode comemorar na data certa a cada quatro anos. 

Mas, tudo isso vocês podem encontrar em muitos lugares, o que eu quero mesmo saber é: O que você vai fazer para aproveitar esse tempo extra? 

Um dia mais para pensar, refletir, tomar decisões, sonhar, realizar, sorrir, repensar, começar de novo, e de novo... e de novo.... você pode fazer isso sempre que achar necessário, mas não é bom saber que tem umas horas a mais? 

É como dar mais horas ao relógio, sabe aquela conversa: "Precisava que meu dia tivesse 30 horas". É quase isso, é um prazo a mais, reorganize o que estiver desorganizado, recupere aquela lista de 1° de janeiro, alimente seus sonhos!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.