01 março 2016

DESAFIO 1/30 - VOCÊ MESMO

Então esse é o primeiro dia do Desafio dos 30 dias para blogueiras, mas na verdade, mesmo se você não for blogueira e quiser fazer você pode, escreve no seu face, no insta, num caderninho, diário... onde você quiser, eu penso que deveriam começar pelos temas mais fáceis e ir aprofundando, mas não, o primeiro tema é o mais difícil: EU


Você já refletiu sobre a pergunta: Quem é você?
É simples responde-la se você se apegar a sua profissão, escola, faculdade, idade, onde mora... 
Então, se for simples assim:
Prazer, eu sou a Mirene, tenho 24 anos, sou psicóloga de formação, trabalho como blogueira e youtuber. Moro com meus pais em uma cidadezinha com quase cem mil habitantes no interior de São Paulo, namoro meu príncipe encantado a 7 anos 8 meses e 3 dias. 

Mas não, não é simples assim, você não se resume em apenas essas coisas, o ser humano é muito mais subjetivo do que concreto, você é seus pensamentos, seus sentimentos, suas opiniões, seu caráter... é muito complicado, é praticamente uma pergunta sem resposta. 

Vou tentar... 

Eu sou uma pessoa questionadora, que não forma opinião nenhuma antes de conhecer bem o que pretende opinar, sou uma pessoa difícil e teimosa, insistente, sonhadora, qualquer coisinha que eu quero transformo em um grande sonho, aí quando realizo é bem mais gostoso, então sempre deixo os meus sonhos em uma espécie de escadinha, os degraus mais baixos sinto-me próxima a alcançar, os de lá de cima, vou demorar mais. 

Já sonhei coisas como ter uma penteadeira, ter um sapato ou uma roupa específica, em estar em lugares simples... meu próximo sonho são os mil inscritos no canal, me ajuda? ... Mas, eu também tenho sonhos grandes, independência financeira, casamento, filho, um milhão de inscritos no canal, fazer uma viagem internacional... 

Também tenho sonhos mais simples, que ficam no meio da escada e estão a médio prazo de conquistar: fazer pós-graduação, falar inglês, comprar uma T5i, montar um cenário legal para os vídeos, frequentar mais eventos, viajar, escrever um livro... 

Eu sei, eu sonho demais, e tem coisa pra caramba guardada aqui dentro do meu corpo, não sou uma pessoa que se abre muito, eu prefiro deixar as coisas guardadas dentro de mim, acho que é a primeira vez que exponho meus sonhos assim, fico um pouco insegura com isso, mas eu amo demais esse blog e o levo muito a sério, eu consigo amar as pessoas que seguem meu trabalho até mesmo sem conhece-las, para mim não são apenas os meus números, são pessoas maravilhosas que estão me emprestando um pouquinho do seu tempo. 

Eu tenho certa dificuldade em confiar nas pessoas, sempre acho que não vão fazer o que prometem, e o pior é que na maioria das vezes isso acontece mesmo, alimentando esse sentimento dentro de mim. Tudo começou quando eu tinha a minha loja, eu sonhava em vender sem nem colher assinatura, mas isso só nos meus sonhos, mesmo tomando todos os cuidados muitas pessoas me calotearam, o que levou ao fechamento da loja, pessoas encerraram um sonho meu, dói muito. 

Eu não consigo encerrar quando estou falando de mim, sempre acho que está faltando alguma coisa, e com certeza está mesmo, ninguém é tão vazio a ponto de ser descritível, todas as pessoas são complexas demais para as palavras, é muito mais fácil ouvir ou outros falarem quem é você, do que você mesmo se descrever. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.