05 março 2016

DESAFIO 5/30 - MELHOR AMIGO

Falar de amizade é sério, num mundo em que as pessoas são tão rotineiras e não se importam mais, ter alguém ao seu lado sem a menor intenção é incrivelmente belo. 

Não entendi esse tema direito, não sei se eu tinha que escolher o nome de um amigo e colocar aqui, mas não gosto disso, a amizade mais verdadeira é aquela sentida e que não precisa de apontamentos, para mim a definição mais bela de amizade que já vi foi a seguinte: 
Amigo não é aquele que está com você nos momentos mais difíceis, mas sim aquele que consegue passar pelo seu momento de triunfo com você sem sentir inveja. 
Para mim, essa é a mais pura verdade, não é tão difícil abraçar alguém que está chorando e consolar com palavras bonitas e na maioria das vezes sinceras, difícil mesmo é vibrar por suas conquistas e sentir-se realmente feliz pelo próximo, pelo seu amigo. 

É muito bonito ajudar nas horas difíceis, mas mais bonito ainda é ser feliz pela felicidade de alguém. E também tem aquela conversa de olhar, de saber exatamente o que a outra pessoa está pensando, de completar frases e raciocínios, de não concordar e respeitar, de dar uns socos e chamar de "vaca" e saber que está tudo bem.

Amiga parceira, não é aquela solteira de balada, que está em todas e que cuida de você quando está bêbada, amiga parceira é a que pode namorar, noivar, casar e vai sempre te entender.... ah, e no masculino isso também vale.   

Também não acredito que a amizade para ser verdadeira tem que ser eterna, infelizmente algumas escolhas trazem desencontros e você não deve achar que sua melhor amiga te traiu porque foi fazer faculdade do outro lado do país, você deveria ficar feliz por ela, eu acredito em amizades verdadeiras de um único dia e em falsas amizades de vidas inteiras. 

Eu poderia me estender mais, pois o assunto é denso e tenso, sabemos que podemos confiar quando não precisamos ensaiar para falar com a pessoa, que todo assunto é assunto, que você não precisa usar máscara, que não é necessário bancar o social, perto do seu melhor amigo, você é só.... você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.