06 março 2016

DESAFIO 6/30 - LIVRO FAVORITO


Esse tema do desafio deveria ser o mais fácil, normalmente eu tenho essa resposta na ponta da língua e ela varia de acordo com o livro que eu estou lendo hehe a não ser que eu realmente não goste do livro, claro. 

Só que eu ainda estou paralisada com a leitura que eu finalizei ontem, CONVERGENTE, aconteceram coisas que eu ainda estou decidindo se eu amei ou se eu odiei, por enquanto eu só penso: Como alguém foi capaz de escrever isso? 

Por tanto eu não poderia elegê-lo ainda como meu livro favorito. 

É muito difícil escolher uma única leitura, diante a tantas que eu achei perfeita e queria esquecê-las, só para ler de novo com o mesmo entusiasmo e empolgação, é como ter que escolher o filho que mais ama, é impossível, todos eles cabem no meu coração. 

Eu tenho vários tipos de livros diferentes que eu gosto, amo descansar a mente com romances bobinhos e fofos, como os da Bruna Vieira na série Meu primeiro blog, fico fissurada com a Anita

Adoro livros mais densos como os do Dan Brown, fico viajando em suas leituras. 

Posso pelo menos escolher uma série e não apenas um livro? ... Só pra consolar melhor meu coração que está perdido em ter que fazer essa escolha. 

Eu amei Divergente, mas não curti muito Insurgente e ainda estou em dúvida sobre Convergente, então não posso eleger essa série como minha preferida. 

Resolvi dar a medalha de ouro para Jogos Vorazes, que me deixou presa a leitura do começo ao fim, tiveram muitos momentos difíceis, mas junto ao Peeta, Katnis, Gale e muitos outros superamos cada uma das dificuldades e derrubamos a capital de uma maneira surpreendente, lá quando achei que tudo estava perdido e havíamos trocado o mesmo por mais do mesmo, vem a Suzanne Collins e nos deixa sem ar de tanta emoção. 


A pitada de romance que tem em Jogos Vorazes é o ideal, nem muito, para não perder o foco do livro, e nem pouco, para deixar com gostinho de quero mais, foi uma trilogia que quando acabei de ler eu queria mais, mesmo sabendo que o fim foi perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.