25 março 2016

PREPARANDO A FORMANDA - CABELO

O penteado que eu iria usar no dia da festa de formatura eu comecei a pensar semanas antes e assim como a maioria das coisas eu busquei inspiração na internet. 

No começo estava bem difícil, muitos lindos, mas nenhum escrito: PERFEITO, MINHA CARA!

Até que depois que eu cansei de procurar, uma foto caiu de presente na minha mão e eu me apaixonei:



Delicado e despojado ao mesmo tempo, princesinha pop, com cachos soltos e tranças nada certinhas, achei incrivelmente lindo. 

Depois foi a vez que de correr atrás da tiara, procurei em todos os lugares possíveis e impossíveis, dentro e fora da minha cidade e nada, fiquei chateada, mas teria que adaptar algo diferente, só que eu só me dei por vencida no último dia, no sábado da festa e corri em uma casa de aluguel uma hora antes de ir para a cabeleireira, precisei me conformar com o que ela tinha e aceitar qualquer preço que me cobrasse, já que era a única aberta na cidade toda. 

Não que a tiara que aluguei não fosse bonita, ela não era tão delicadinha como eu queria, mas era linda sim, só achei um absurdo R$50,00 para usá-la um dia, mas eu não podia questionar, mesmo sabendo que se eu tivesse procurado muito antes, tivesse feito o cabelo lá ou até mesmo alugado o meu vestido no mesmo lugar o preço seria bem menor, então, tive que aceitar. 


Aí eu fui para as mãos da Camila do Espaço Mila e adorei tudo, desde o momento que entrei lá até quando fui embora, atendimento e trabalho. Meu horário estava agendado para às 16 horas, cheguei lá nesse horário em ponto e não sentei para esperar nem um segundo, lá o '5S' funciona direitinho, o processo é feito por quatro meninas que se dividem em seus trabalhos e nunca ninguém espera, quando chega o momento de eu passar para a próxima cadeira ela já está livre e já tem alguém que ocupa o lugar que eu estava para receber os devidos cuidados. 

Todas as meninas são animadas, o ambiente é muito leve e gostoso, além de lindo e ter expostos apenas produtos de altíssima qualidade, fiquei pronta em uma hora e meia e olha que eu não fiz só o cabelo lá, mas isso já é assunto para o próximo post. 


Quando fui pro lavatório a moça já me fez várias perguntas sobre o meu cabelo e eu tive que revelar pra ela todas as "cacas" que eu já fiz com ele, mas que já estou recuperando tudo, então ela concluiu que era melhor lavar meu cabelo apenas com shampoo, sem usar condicionador para os cachos pegarem melhor, ela já tinha pedido para ver a foto do meu penteado escolhido. 

Depois, ela penteou meu cabelo e pasmem: não doeu e nem demorou, meu cabelo que até mesmo com condicionador, máscaras e cremes de pentear da nó até enquanto penteio não deu trabalho nenhum lá, pelo menos aparentou, depois ela secou e eu praticamente me deitei confortavelmente em uma cadeira e ela fez os cachos com a chapinha. 

Foi então que eu passei para as mãos da Mila e ela terminou de fazer o serviço de fada madrinha, arrumou minha franja com um topete estilo noiva penteando tudo para trás, encaixou a tiara e fez duas tranças de cada lado, uma com cabelos da frente passando por cima da tiara, que se prendiam a outra feita com cabelos que já estavam para trás, o resultado ficou maravilhoso. 



2 comentários:

  1. Meu Deus Mih!!!! Que vestido lindooooo! Você tava incrível, parabéns pela formatura e sucesso em realizar todos os sonhos que vc tem e eu sei que não são poucos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se não são rsrsrsrs obrigada lindona.

      Excluir

.