11 abril 2016

ENTREVISTA COM ESCRITORA CISSA PRADO

Eu amo ler, disso vocês já estão cansados de saber, mas não me lembro se já contei o quanto valorizo os livros nacionais, embora devam imaginar, porque aparecem um montão deles por aqui. 

Tem um livro que teve seu evento de lançamento esses dias e está em pré venda que está me chamando muita atenção e despertando curiosidade, seu lançamento oficial está chegando, vai ser dia 29/04/2016. 

Estou falando de Simplesmente Você da Cissa Prado

Clique aqui para adquirir o livro

A capa já não é linda? Eu achei maravilhosa, e olha só a sinopse que instigante:

Helena é uma jovem simples, divertida e muito desastrada. É bem sucedida profissionalmente e sua vida pessoal, tranquila. Mas isso muda completamente quando, de maneira inusitada, o destino coloca Eduardo em sua vida. Alto, moreno e dono dos olhos azuis mais lindos que ela já viu, ele vira sua vida de cabeça para baixo e uma paixão arrebatadora surge entre eles. Helena tenta se afastar e evitar o que sente, mas a atração entre os dois fala mais alto.
Eduardo é um homem fantástico, mas também, muito misterioso e fechado. Ele não permite que ninguém se aproxime, até que Helena, com seu jeito maluco, começa a quebrar suas barreiras.
Mas um segredo entre eles faz com que o sentimento seja testado. E isso pode colocar tudo a perder. Será que esse casal conseguirá superar os obstáculos que surgem ao longo do caminho e o amor falará mais alto?

Gente, só por aí eu já estou completamente apaixonada pela Helena e pelo Eduardo, já chipei os dois de cara e eu imagino que vamos viver com eles aquele momento delicioso onde já sabemos que um foi feito para o outro, só eles demoram demais para perceber, mas e esse segredo? O que será hein?  

O livro vai ser publicado pela editora Charme e teve um evento mega legal no dia 02/04 na Saraiva Mega Store - Shopping Center Norte. 

Bem, eu fui falar com a Cissa e ela me atendeu muito bem e topou de cara responder algumas perguntinhas aqui para saciar um pouco da nossa curiosidade até o dia 29 chegar. 


      1.       O que te inspirou escrever o livro? Como tudo começou?
Sempre gostei muito de ler. Minha vó era professora e incentivava todos os netos a lerem livrinhos e historinhas desde muito pequenos. Ela me despertou para esse mundo e foi minha grande inspiradora. Quando se lê muito, acho que a vontade de escrever surge naturalmente.  

      2.       Qual a parte mais fácil e a mais difícil de escrever um livro?
Imaginar os personagens e toda a história na cabeça é a parte mais fácil pra mim. O difícil é organizar todas as ideias.

      3.      Quando você escreve pensa na reação das pessoas ao lerem seu livro? Quais sentimentos isso proporciona a você?  
De fato sim. É inevitável, você escreve e imediatamente já pensa em como será a reação das pessoas ao lerem sua história. Eu me sinto muito feliz em proporcionar momentos de alegrias ao leitor.

      4.       Você tem um livro favorito? Qual? (Sem ser o seu)
Tenho sim. Orgulho e Preconceito da Jane Austen.

      5.       É o seu primeiro livro?
Simplesmente Você é meu livro de estreia como escritora, mas atualmente já estou escrevendo meu terceiro romance.

       6.       Um livro que você acha que todas as pessoas deveriam ler. (Sem ser o seu)
A Bíblia. Ela trás paz e sabedoria.

      7.       Um livro que marcou a sua vida.
Pra mim, A Culpa é das Estrelas é um dos melhores livros que já li. A história de Hazel e Gus trás uma delicadeza tão grande, referente ao grande problema que eles enfrentam. Esse livro conseguiu me fazer rir e chorar ao mesmo tempo e me deixou com uma perspectiva inteiramente nova sobre a vida.

      8.       Qual o primeiro passo para quem pretende escrever um livro?
Ter foco, paciência e muita disciplina. O escritor precisa saber se organizar na hora de escrever, caso contrário ele pode se perder em suas próprias ideias.

      9.       Qual seu gênero de leitura favorito?
Romance. Viva o amor!

      10.   Qual a sua marca no mundo?
      Positividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.