23 maio 2016

A ESCOLHA

Eu simplesmente devorei esse livro, os três até agora foram ótimos, mas esse é o melhor, esse superou ainda mais minhas expectativas além de me ajudar a fazer a escolha tão difícil de uma maneira em que todos (salve o rei e a rainha) ficaram bem. 


Kiera Cass caprichou nas 347 páginas, dei graças por ela ter escrito o epílogo, o término do último capítulo é lindo, mas o epílogo fechou com chave de ouro, se não soubesse das continuações esse seria um lindo fim, senti um ar de despedida, sentiria uma enorme saudade, pois estou completamente envolvida e apaixonada, mas seria um final digno da história, nem consigo imaginar o que vem por aí ainda. 

Ameria foi idiota várias vezes e adiou tanto um momento importante que quase botou tudo a perder, deixou uma mensagem linda, além de ser forte, justa e não se deixar levar pelas ideias dos outros, também aprendemos com os erros dela, não deixe de dizer a verdade, nunca é possível esconder para sempre e se você mesmo não contar, tudo irá vir a tona da pior forma possível, ela estava num romance, nós não, o que significa que dificilmente um ataque rebelde vai acontecer para consertar seus erros. 

Maxon é sensacional, fiquei ainda mais apaixonada por ele, por aguentar firme, sofrer em silêncio enquanto luta quieto pelo seus ideais, ele mostrou a realidade de ser um príncipe, as partes boas e ruins, é digno de confiança, para amar e governar.

Aspen sempre foi o plebeu bom moço disposto a tudo desde que America ficasse bem, a seleção individual dela, enquanto o príncipe tinha 35 opções, ela tinha duas, e os dois são incríveis, fiquei encabulada, enquanto tem tanta gente sofrendo e se dando mal no amor, ela tinha essas duas opções estonteantes. Aspen é digno de confiança, foi fofo sempre que pode e durão sempre que precisou. 

Me apaixonei por muitos outros personagens, a família de Ameria, o amor incondicional de irmãs, a relação com seu pai, suas criadas que faziam trabalhos inacreditáveis, imagina só ter alguém que costure vestidos novos que combinem com cada ocasião todos os dias, penteados novos, maquiagem adequada e ainda sejam um doce de pessoa (pausa para um suspiro: quero ser princesa! Vamos dominar o país e voltar com a monarquia? só para eu poder ser a princesa? haha egoísmo a parte, isso seria muito legal, juro governar com seriedade e sempre pensar na população hahahaha) o lado ruim é a falta de privacidade, né?! 

As outras candidatas da seleção que mesmo competindo aprenderam a ser amigas e laços lindos surgiram, pena que nem todas tiveram um lindo fim, a história já acabou para algumas delas. 

Quem disse que ler romances também não trás conhecimento? Já anotei na minha agenda que quero compreender melhor a monarquia, famílias reais, conhecer  as princesas espalhas por aí, quero saber o que no meu livro foi fantasioso e o que pode ser comparado a realidade, comecei minha pesquisa ontem mesmo, mas está difícil achar um site sério, sempre que pesquiso por princesa aparece as da Disney rsrs monarquia apenas informações sem fontes e rebeldes contra e a favor, quero informações reais, quem ajuda? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.