07 setembro 2016

DEPOIS DE VOCÊ

Ufaaa... Finalmente, depois de séculos, terminei de ler Depois de Você da Jojo Moyes


Depois de Você é a sequência de Como eu era antes de você, e eu fui com muita sede ao pote, sabe? O primeiro livro foi incrível, mas o segundo me decepcionou bastante. 

Ele conta como ficou a vida da Louisa depois do fim conturbante da primeira história, ela merecia se dar bem, imaginei-a seguindo os conselhos do Will, realizando seus sonhos, mas são 318 páginas de coisas dando erradas, muito mimimi, ela se tornou uma pessoa indecisa, insegura e até chata por tudo isso. 

A historia não me arrancou nem risos e nem lágrimas em nenhum momento, uma história que não mexe com sentimentos não pode ser uma história boa. 

A coitada só sofre, quase morre logo no início da história, tem um emprego horrível e quando conhece alguém bacana só enxerga que ele pode ser bom depois de levar dois tiros, MEU DEUS LOUISA, qual o seu problema em aceitar as coisas? tomar decisões? 

Dar um rumo na vida não é fácil, concordo, mas trabalhar num aeroporto servindo mesas parecendo uma prostituta, não é vida, ela nem tentou arrumar um novo emprego, nenhum, nem mesmo em outra lanchonete que pelo menos não usasse um vestido de lurex brilhante que mostrava tudo. 

Essa história de Wiil ter tido uma filha desconhecida não caiu bem também, me pareceu uma história de última hora porque o primeiro livro fez sucesso e precisava de algo interessante para vender na sequência, foi bom ver a Lily tomar jeito no fim da história, mas isso também era totalmente previsível depois de passar o livro todo bêbada e drogada. 

Infelizmente achei muito história pra boi dormir, uma continuação comprada pelo sucesso da primeira história, essa sim que por sinal, é maravilhosa e surpreendente, a morte de Will era o suficiente, um final épico, não precisava de continuação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.