07 setembro 2016

INDEPENDÊNCIA OU MORTE! COMO CONSEGUIU A SUA?

Aleluia! Graças a minha amiga Lila Martins hoje me lembrei (ou ela me lembrou) que é dia de blogagem coletiva da comunidade Café com Blog! É uma cooperativa de blogueiras que eu participo e temos alguns temas sugeridos para postarmos em determinadas datas, hoje o tema é bem propício: INDEPENDÊNCIA OU MORTE! COMO CONSEGUIU A SUA? Em comemoração claro, do feriado de hoje, 7 de Setembro. 

Preciso começar falando que na verdade não me sinto totalmente independente, eu tenho meu trabalho, me formei na faculdade, pago minhas contas, compro as coisas que mais desejo. Mas... moro na casa dos meus pais, não preciso comprar comida, não tenho responsabilidades da casa, desde a limpeza até as contas mais comuns como: água, luz, gás, telefone.... 

Isso ainda é um sonho para mim, não está tão distante assim, mas também não é realidade ainda. Então vamos aos pontos das coisas que eu já conquistei: 

- Paguei minha faculdade sozinha, parte com meu dinheiro, parte com meus esforços para fazer provas e conseguir bolsas. 
- Aos 14 anos comecei a trabalhar como babá.
- Nunca repeti nenhum ano da escola.
- Aos 18 conquistei meu primeiro estágio.
- Conquistei minha CNH e minha moto, por tanto consigo ir e vir sem incomodar.
- Tenho facilidade em me organizar e cumprir prazos.
- Nunca sujei meu nome, sempre paguei tudo o que compro em dia.
- Já tive minha própria loja, fui empresária por 1 ano.

Eu até que dou bem no quesito levando em consideração que não dependo de ninguém para viver, mas verdadeiramente só iriei me considerar independente de verdade quando conquistar a minha casa, isso sim para mim é o verdadeiro marco inicial de independência total de uma vida! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.