14 novembro 2017

O QUE O COACHING FEZ POR MIM?

Fez-me conhecer, colocou-me frente a frente a mim, fez com que eu conversasse comigo, fez-me compreender, entender, tranquilizou-me, fez-me aceitar.

Que sensação maravilhosa essa, todos deviam ter essa experiência, não a do coaching, mas a do autoconhecimento, uns alcançam com terapia, outros ficando sozinhos, conversando, refletindo, para mim o coaching foi uma ferramenta essencial para que eu conseguisse. 

A sensação de se aceitar, de aceitar o próximo incondicionalmente, de compreender, de ser empático, tudo isso é muito maravilhoso, trás paz, desperta as coisas mais belas dentro de você, o amor próprio passou a reinar em mim e quem se ama, não faz maldade a ninguém, não tem tempo para querer mal à alguém



- Mas o que é coaching?
É um dos métodos desenvolvidos para ajudar o ser humano a ser capaz de mover-se, ir de um ponto A ao B, realizar, capacitar-se, acreditar em si mesmo, acreditar que é possível e desenvolver formas de melhorar, ir de encontro a situação desejada. 

Um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras visando à conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro. Trata-se de um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.
Conduzido de maneira confidencial, o processo de Coaching é realizado através das chamadas sessões, onde um profissional chamado Coach tem a função de estimular, apoiar e despertar em seu cliente, também conhecido como coachee, o seu potencial infinito para que este conquiste tudo o que deseja. As sessões de Coaching, individuais ou em grupo, podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente e tem duração, em média, de uma a duas horas, tudo isso definido em comum acordo entre Coach e Coachee. Por ser um processo completamente flexível, o Coaching pode ser aplicado em qualquer contexto e direcionado a pessoas, profissionais das mais diversas profissões e empresas de diferentes portes e segmentos. IBC COACHING 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.